MINISTRO DA SAÚDE RECUA E DIZ QUE DEFESA DO ABORTO É UM DISPARATE
Resumo da Sinopse de Notícias da Radiobras: http://clipping.radiobras.gov.br/novo/ - 11/04/2007
O GLOBO
- O presidente Cavaco Silva sancionou a lei do aborto em Portugal, mas fez recomendações polêmicas. No Brasil, o ministro da Saúde, José Temporão, recuou e disse ontem que a defesa do aborto é um disparate. (págs. 1, 8 e 27)
JORNAL DO BRASIL
- Mesmo nos tímidos registros oficiais, a situação alcançou dimensões bastante graves: em 12 dias, houve um aumento de 4 mil casos de dengue no Rio, totalizando 12 mil vítimas. Esses números, contudo, estão muito abaixo da realidade. Segundo especialistas, são notificados apenas 10% dos casos. Isso significa que mais de 100 mil pessoas podem ter adquirido a doença. A força-tarefa com mais de mil agentes, prometida pelo governo federal, limitou-se até agora a apenas 400. (pág. 1 e Cidade, pág. A17)
FOLHA DE SÃO PAULO
- Pesquisadores brasileiros conseguiram deter a diabete tipo 1 com uso de células-tronco adultas extraídas do sangue dos próprios pacientes. O estudo contou com 15 voluntários entre 12 e 30 anos. Em um deles a terapia não funcionou. Os outros 14 foram liberados da dependência de insulina externa entre um e 35 meses. Os cientistas ainda não sabem por quanto tempo a terapia dura nem se ela tem de ser refeita. (págs. 1 e A16)
ESTADO DE MINAS
- Portadores de neoplasia maligna, os aposentados Saul Rabelo da Silveira e Délcio Euler Horta Sanabio foram ressarcidos ontem do Imposto de Renda descontado durante três anos, por decisão da Justiça Federal। (págs. 1 e 15)
- Células-tronco podem reverter diabetes tipo 1. (págs. १।e 20)
JORNAL DO COMMERCIO (PE)
- Eduardo lança pacote para saúde
- Governador marca os 100 dias de mandato com anúncio de investimento de R$ 58,8 milhões para melhorar o atendimento à população. (pág. 1)
Resumo da Sinopse de Notícias da Radiobras: http://clipping.radiobras.gov.br/novo/
Para ler sobre organização sistêmica, clique aqui: http://sistemismo.blogspot.com/
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial