Brócolis reduz risco de câncer de pulmão, diz estudo
da France Presse, em Washington
As propriedades anticâncer do brócolis, especialmente cru, e de outras plantas crucíferas, como a couve, podem ser comprovadas entre fumantes e ex-fumantes, destaca um estudo publicado na terça-feira (18) nos Estados Unidos.
O doutor Li Tang, do Roswell Park Cancer Institute, afirma que o risco de desenvolver câncer de pulmão cai entre 20% e 55% com o consumo da planta.
SXC
Brócolis reduz risco de câncer de pulmão, afirma estudo publicado nesta semana
Brócolis reduz risco de câncer de pulmão, afirma estudo publicado nesta semana
"O brócolis não é um medicamento, mas constitui um fator positivo para os fumantes incapazes de deixar o vício ou que não fazem nada para minimizá-lo", disse Li Tang durante a sétima conferência anual da Associação Americana para a Pesquisa contra o Câncer, em Washington.
"Entre os grupos de fumantes, o único fator de consumo ligado à redução do risco de câncer de pulmão foi o consumo de brócolis".
O brócolis reduz especialmente os riscos de carcinoma e de tumor escamoso, as duas subcategorias de câncer de pulmão agressivo, que atingem especialmente os fumantes compulsivos. Li ponderou que, no entanto, os resultados do estudo não são conclusivos a ponta de criara recomendações de saúde pública.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial